sábado, 4 de junho de 2011

Como Criar a sua própria felicidade.


Se procurarmos no dicionário o significado da palavra felicidade teremos a seguinte descrição: qualidade ou estado de feliz; ventura, contentamento.
Porém, se perguntarmos o conceito de felicidade às pessoas, teríamos respostas variadas, de acordo com as necessidades e expectativas de cada um. Alguns a relacionam à posse de bens materiais, à conquista de um bom emprego, ao casamento com a mulher ou homem amado.

E você? Está condicionando sua felicidade a algum acontecimento? A algum bem material, a alguma pessoa? Será esse o caminho da felicidade?

Felicidade é...
Algo que se multiplicam quando se divide.
Uma sensação que contagia!
Felicidade é Viver!
Felicidade é o caminho... De varias portas...
Felicidade é sinônimo de uma vida significativa, e todos querem viver vidas que tenham um significado.
Felicidade é uma conquista, um aprendizado!!!
Quem resolver que você seja feliz ou infeliz?
A resposta é simples... É você mesmo!

Não existe segredo nenhum para serem felizes, Todos os dias que você acordar você pode fazer a si mesmo uma simples pergunta, Viver feliz ou infeliz?Ser Feliz é claro!
Você só será infeliz se você quiser, é a coisa mais fácil nesse mundo. Basta você optar pela infelicidade, Basta você começar a dizer a si próprio que nada dar certo, que nada vai bem, ninguém gosta de você, que seus companheiros e companheiras não te dão atenção, mas se disser a si mesmo que tudo está bem, que a vida é muita boa pra você, que a felicidade está pairando sobre você tudo ocorrerá bem, você tem esse pode.
Uma vez fui a praia, chegando lá eu vi uma moça se acabando de chorar...e pensei comigo mesmo...nossa por que essa moça está chorando tanto assim desse jeito, na frente de todos, qual será a tristeza dela?
Logo vi que não era tristeza, ela tava era chorando de alegria... De felicidade, por está vendo o mar.
Muitos de nós podemos ver isso todos os dias, mas não ligamos.
Faça uma pesquisa, chegue pra uma criança e li pergunte você está feliz?
Você verá que ela vai te responder, estou sim... Ai você pergunta: Por que você está feliz, ela te responderá por que sim... Sinto-me feliz!
Para você viver com felicidade basta você ter um coração e um espírito de uma criança.
Em outras palavras não deixe que o seu espírito envelhecer, não deixe o fatigar-se, não se torne supersofisticado.
Certa pessoa perguntou a uma menina de 9 anos de idade, disse-lhe assim, você é feliz?
A menina respondeu é claro que sou.
È sempre feliz?
Certamente, sou sempre feliz.
O que a faz feliz? Insisti.
Ora, não sei. Sinto-me feliz.
Mas deve haver alguma coisa que a faça assim feliz. Que é?
Minhas amigas, meus brinquedos eles me fazem tão felizes, a minha escola, as minhas irmãs, o meu pai a minha mãe, o meu cachorro. Saber encontrar a alegria na alegria dos outros, também é o caminho para a felicidade.

Conclusão a felicidade está em tudo, até dentro de você mesmo, aprenda a ver felicidade nas coisas, tantas coisas foram deixadas pra nós aqui nesse mundo, O mar, as florestas, os rios e lagos, uma andorinha voando, ver água como é cortada pela proa do navio, um trem correndo velozmente, um guindaste de um construtor erguendo algumas coisas pesadas, os olhos de seu cão, o sol nascendo e se pondo, a lua entre as nuvens.
Há uma essência tão bela neste universo que se encontra expresso nestas coisas, embora articuladas de maneira incompleta.
Para se torna feliz, você precisa também limpar a sua alma, olhos que vem romance nas coisas simples.
È claro que não é toda infelicidade que surge de si, o maior causador disso são a condições sociais que são responsáveis pela maior de nossos males. É fato que os nossos pensamentos e atitudes é que destilam os integrantes da vida para nós mesmos.
São eles que nos trazem a felicidade e a infelicidade.
Uma frase que diz: Aquele que tem o coração alegre está sempre em festa.
Não queira que o tempo volte, nem que as lembranças magníficas já vividas se repitam; só queira novas histórias maiores e melhores!
E lembre-se não existe um caminho para a felicidade, a felicidade é o caminho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário